Seletiva Universitária Gaúcha de Futebol Feminino

Período de Inscrições
04 de January de 2015 à 04 de August de 2015

SELETIVA UNIVERSITÁRIA GAÚCHA de FUTEBOL FEMININO

A Seletiva Universitária Gaúcha de Futebol Feminino será realizada no próximo sábado, dia 11 de abril de 2015, em jogo único entre UFRGS e ULBRA, conforme as regras da FGF, as 9 horas, sem tolerância, no Campo de Futebol do Parque Moinhos de Vento.
A Seletiva tem por finalidade identificar a IES que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol Feminino 2015, que será de 22 a 31 de maio de 2015, em Maceió - AL.

REGULAMENTO
Art. 1º - A Seletiva Universitária Gaúcha de Futebol Feminino será realizada pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes – FUGE, no dia 11 de abril de 2015, em jogo único, conforme as regras da FGF, as 9 horas, sem tolerância, no Campo de Futebol do Parque Moinhos de Vento.
Art. 2º - A Seletiva tem por finalidade identificar a IES que representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol Feminino 2015, que será de 22 a 31 de maio de 2015, em Maceió - AL.
Art. 3º - As IES poderão ser representadas por equipes formadas por alunas: regularmente matriculados nos seus cursos de graduação e pós-graduação, no 1º semestre de 2015; com a Taxa de Registro de Atleta 2015 na FUGE devidamente paga; nascidas entre 1987 e 1997, excetuando-se duas que poderão ser fora da faixa etária; gozando de perfeitas condições de saúde.
Art. 4º- Para todos os fins, os participantes da Seletiva serão considerados conhecedores das regras desportivas nacionais adotadas pela FUGE e deste Regulamento, ficando submetidos a todas as suas disposições e as penalidades que deles possam emanar.
Art. 5º - As IES participantes (ULBRA e UFRGS) serão responsáveis por: a) Indicar o Chefe da Delegação da IES na Seletiva; b) Inscrever os seus atletas e dirigentes na Seletiva, através da Ficha de Inscrição nominal fornecida pela FUGE, que deverá ser enviada até o dia 08 de ABRIL de 2015, as 12 horas, para o e-mail da FUGE (fuge1939@yahoo.com.br), devidamente preenchida, carimbada e assinada pelo Gestor Desportivo. c) Efetuar o pagamento das taxas de registro de seus atletas (sessenta reais por atleta), através de depósito no BANRISUL (041), agência 0100, na conta n° 06.246033.0-5, em nome da Federação Universitária Gaúcha de Esportes - FUGE, CNPJ 93.012.581/0001-62, incluindo os centavos identificadores de cada IES (UFRGS-14 e ULBRA -16), e enviar o comprovante de depósito para o e-mail da FUGE, até o dia 08 de abril de 2015, as 12 horas,. d) Cadastrar todos os seus atletas e dirigentes no sistema da CBDU.
Art. 6 - A inscrição da IES na Seletiva só será aprovada quando a documentação apresentada estiver de acordo com as exigências deste Regulamento.
Art. 7 - Nenhum componente das equipes poderá participar da Seletiva, sem que seu nome conste da Ficha de Inscrição Nominal da IES, aprovada pela FUGE.
Art. 8 – A programação da Seletiva será a seguinte:
11 de abril de 2015
9 horas
Local: Parque Monhos de Vento
UFRGS x ULBRA
Art. 9 – Caberá à FUGE: a) Receber das IES a confirmação de participação na Seletiva, através do comprovante de pagamento da taxa de registro dos atletas e da ficha de inscrição nominal; b) Contratar serviço de ambulância; c) Contratar arbitragem; d) Tratar de assuntos de interesse geral da competição.
Art. 10 – Cada IES poderá inscrever no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 20 (vinte) atletas e até 3 (três) dirigentes, sendo obrigatória a inscrição e presença de um técnico, profissional de educação física, com registro no CREF.
Art. 11 - Os uniformes dos atletas deverão atender as especificações das regras oficiais do futebol, sendo que cada IES participante deverá comparecer nos locais de competição, devidamente uniformizada, sob pena de não participar da mesma.
Art. 12 - A inscrição ou a participação de atletas e dirigentes de forma irregular acarretará na imediata eliminação da equipe.
Art. 13 - A IES que vier a desistir ou não comparecer a competição, após ter efetuado a confirmação de sua inscrição, terá como pena a suspensão da equipe por 2 (dois) anos na modalidade e o recolhimento de multa (por meio de depósito em conta corrente) no valor de 5 (cinco) salários mínimos regionais vigentes, em favor da FUGE, além das sanções a que porventura esteja sujeita por determinação do TJDU.
Art. 14 - A IES vencedora da Seletiva terá o direito de representar o RS no Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol Feminino 2015, devendo: adequar a sua equipe ao regulamento da CBUFF; cadastrar todos os seus representantes no sítio da CBDU (www.cbdu.org.br); contatar seguro para os seus representantes durante o período do CBUFF.
Art. 15 - Compete à Coordenação Geral interpretar, zelar pela execução e resolver os casos omissos deste Regulamento.
Porto Alegre, 02 de abril de 2015.
Comissão Organizadora da Seletiva